Notícias › 13/01/2014

Seriado “Looking” estreia dia 20 de janeiro no canal HBO

looking hbo

Não mais os eternos e muitas vezes caricatos “melhores amigos”. Em Looking, os personagens homossexuais são alçados à condição de protagonistas, na trilha de sucessos televisivos como Queer as Folk e The L Word.

Com estreia marcada para a madrugada da próxima segunda-feira, 20 de janeiro, Looking (HBO, 1h30) acompanha a vida de três homens na faixa dos 30 anos em San Francisco, uma das cidades mais “gay-friendly” do planeta.

Mistura de drama e comédia, o programa quer capturar as complexidades da cultura gay, sem muitos pudores. Pelo caminho, não ambiciona conquistar apenas a audiência gay, mas qualquer um com interesse na busca pela felicidade e nos embates com a intimidade. A primeira temporada chega com oito episódios.

Talvez você lembre do ator Jonathan Groff, gay assumido que viveu Jesse no musical Glee. Em Looking, ele é Patrick, um designer de videogames de 29 anos que está retomando a vida de solteiro após terminar um noivado. Uma das primeiras dificuldades que vai encontrar é aceitar o casamento do seu ex. Agustín (Frankie J. Alvarez), de 31 anos, começa a duvidar da sua capacidade de levar adiante uma relação monogâmica quando se muda para a casa do namorado. O trio se completa com Don (Murray Bartlett), de 39 anos. Ele trabalha como garçom e, ao reencontrar uma antiga paixão, percebe que seus sonhos profissionais e românticos foram abandonados.

A cidade de San Francisco surge como uma espécie de quarto personagem na trama. Os três amigos vão explorar o que ela oferece para os gays de sua geração – das opções mais divertidas às mais perturbadoras.

Criado por Michael Lannan, o seriado é uma adaptação do curta Lorimer, de 2011. A produção é Andrew Haigh e Sarah Condon (Bored to Death, da HBO).

do Diário Catarinense
por Luiza Piffero

BannerFans.com